PERGUNTAS FREQUENTES

O que é a Convenção Batista Baiana?

É uma organização religiosa que reúne Igrejas Batistas da Bahia a ela filiadas. Foi organizada em 1909, sob o nome de União das Igrejas Batistas da Bahia, e reorganizada em 1923 sob o nome de Convenção Batista Baiana. A história dos batistas na Bahia começa em 15 de outubro de 1882, quando foi fundada a primeira igreja batista em Salvador-BA. Foi a primeira igreja batista voltada para a evangelização dos brasileiros. A Bahia Batista é reconhecida pelo pioneirismo: berço do primeiro colégio da denominação no Brasil, Colégio Batista Taylor-Egídio, localizado em Jaguaquara-BA (fundado em Salvador-BA em 1898); berço da Convenção Batista Brasileira, Junta de Missões Nacionais e Junta de Missões Mundiais (1907); local onde foi organizada a Associação dos Músicos Batistas do Brasil (1982).


O que é a Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana?

É a maior reunião da denominação batista no Estado. A primeira edição ocorreu em 1923. De lá para cá, foram 96 assembleias já realizadas, quase que ininterruptamente. Os únicos anos em que não houve assembleia foram 1960 (Aliança Batista Mundial realizada no Brasil, no Rio de Janeiro-RJ), 2020 e 2021 (pandemia da Covid-19 que adiou a 97ª Assembleia por duas vezes).


Quando será a 97ª Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana?

A 97ª Assembleia Anual da CBBA foi adiada para 2022.


Onde será a 97ª Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana?

O local da 97ª Assembleia Anual da CBBA será o município de Luís Eduardo Magalhães-BA, localizado na região oeste do Estado, na divisa com o Estado de Tocantins.